sexta-feira, 7 de maio de 2010

MESTRADO PARTE 2 BABY CLASS - MI

O Baby Class


...o desenvolvimento da criança é produto de
instituições sócias e sistemas educacionais,
como família, escola, igreja, que ajudam a
construir seu próprio pensamento e descobrir
significado da ação do outro e de sua própria
ação.” Vygostsky.


De acordo com Vayer (1984, p.17), “o desenvolvimento da criança, o que a criança é presentemente, é, em todos os casos, o resultado atual das relações e comunicações que estão sempre presentes e condicionam esse desenvolvimento: a pessoa da criança, isto é, seu corpo enquanto meio da relação, o mundo das outras pessoas, a realidade das coisas”.
O Ballet infantil ou Baby Class é a iniciação ao Balé Clássico para crianças de três (03) à seis (06) anos de idade. Ele proporciona às crianças momentos prazerosos onde a dança não se torna apenas demonstração de pura técnica, mas sim liberdade de expressão através de exercícios lúdicos que visam desenvolver o ritmo, a musicalidade, coordenação motora, alongamento, disciplina, socialização, postura, concentração, desenvolvimento psico-motor e sobretudo o incentivo a criatividade e interpretação.
É desenvolvido, através da música, o sentido do espaço, medida e atenção, observação e execução de movimentos. Desta maneira desenvolve-se de uma forma bem descontraída, a coordenação para a sua melhor interação com a vida e o seu cotidiano. O baby class tem a finalidade de despertar o interesse pela dança e o ritmo para a prática do balé.

A criança tem um trabalho físico, psicológico e sensitivo, apresentando a figura da bailarina, assim como todos os fundamentos e disciplina da dança.
Com o ballet clássico na infância (baby-class), podemos preparar o controle motor para qualquer tipo de dança que o aluno queira desenvolver mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário