domingo, 23 de maio de 2010

lindo video sobre as sapatilhas

http://www.youtube.com/watch?v=YkNb_HQjsMg&feature=player_embedded



O objetivo de postar este vídeo aqui é mostrar que bailarinas demoram muito tempo para encontrar a sapatilha ideal. Às vezes, esse processo pode levar anos. Eu mesma tenho a sensação de que ainda não descobri minha sapatilha ideal.

Tenho recebido várias mensagens de bailarinas sobre dicas de marcas para o melhor ajuste. Lembrem-se de que não sou eu, sua professora ou seus pais os mais indicados para esta escolha. A sapatilha ideal é aquela que lhe proporciona maior conforto, estabilidade e segurança

Toda bailarina tem uma relação única e especial com sua sapatilha de ponta. Ao longo dos anos, aprendemos qual é a melhor marca, o que proporciona maior conforto, qual é a posição do elástico e da fita que conferem maior estabilidade, como cuidamos, etc. E é por razões tão especiais que cada bailarina, com sua sapatilha, se torna única.

Megan Fairchild, primeira bailarina do New York City Ballet, conta sua história. Ela ainda compartilha como descobriu sua melhor marca (a Freed of London), como realiza os ajustes, as modificações (amaciar, costurar fitas e elásticos, aplicar breu), como evita lesões, etc. Ela explica até como é importante que as bailarinas conheçam o fabricante de suas sapatilhas, tanto que parte do processo de fabricação das Freeds também é mostrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário