terça-feira, 14 de junho de 2011

piruetas e a vida.... O FOCO




Desde que as tão famosas piruetas entraram na minha vida de bailarina, praticamente desde a primeira aula de ballet, eu escuto sempre a mesma coisa "você precisa marcar o foco". E é sempre assim, frases como essa são sempre direcionadas a minha pessoa.


Minha professora de ballet, sempre me diz "foco MIIII, você precisa marcar o foco o resto está tudo certo" , no que eu sempre respondo que ou marco o foco ou viro a pirueta. Sim, a minha maior dificuldade é marcar o foco.


Na dança moderna não é muito diferente, a dificuldade é ainda maior nas tais piruetas periféricas (existe cada coisa estranha na dança moderna, não? Um dia desses eu escrevo sobre elas). Nessa eu escuto "não adianta bater rápido a cabeça se não marcar o foco, e não adianta marcar o foco se não bater a cabeça rápido e viajar pro lado". Galera, pirueta é um caso sério!


Depois de ter postado ontem sobre o meu desânimo comecei a pensar no que minha professora de clássico sempre fala "o ballet é para a vida". E eu sou uma pessoa piruetera (não se enganem eu não viro cinco de uma vez só), não importa onde eu estou na sala, no banheiro, no quarto, na cozinha, eu paro preparo a 4ª posição e...pirueta! E adivinha qual o problema que ainda não resolvi? Sim, o foco.


Então, pensando nas piruetas e nas palavras da minha sábia professora de ballet eu percebi que o meu desânimo, e parte de tudo do que está acontecendo comigo hoje, é porque a falta de foco não é só nas piruetas não. Acho que está faltando isso na minha vida também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário