quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Como limpar suas sapatilhas de ponta

Como limpar suas sapatilhas de ponta


(e as de meia-ponta também)





Hoje nós iremos fazer um tutorial sobre como limpar as sapatilhas de balé, tanto as de ponta, como as de meia-ponta. Obs.: eu só tenho sapatilhas de meia-ponta de couro, não sei se isso funciona com as de pano também.





Passo-a-passo





Primeiramente irei falar sobre os produtos específicos para isso. O que eu uso é o Veja Multiuso. É um frasco grande, azul, de tampa vermelha. Vende em qualquer supermercado, e onde eu moro, custa R$ 2,39. Outro produto que ouço falar que também é bom, é o Brilhante Gel, eu não conheço, mas acho que também vende em qualquer supermercado.



1ª: umedeça um chumaço de algodão em um dos produtos citados acima, esfregue bem na área suja da sapatilha até se tornar visível a limpeza da mesma;

2ª: Deixe as sapatilhas em uma área em que elas possam pegar sol, para secarem. Após secar, use como antes, normalmente.





Obs.: os produtos não tiram o desgaste do cetim da sapatilhas, apenas a sujeira. Se você não sentir a limpeza da sapatilha, o jeito é passar Nugget.





Beijos,



profa mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário